domingo, 27 de novembro de 2016

Porque os cabelos cacheados estão na moda?!

Olá Cacheadas,

Tudo bem?! Estamos vivendo um momento marcante na história. Cada vez mais vemos mulheres famosas usando seu espaço para alavancar o movimento do empoderamento feminino. Isso tem grandes consequências em todas as áreas. No cenário internacional tivemos a Beyoncé, que de uns tempos para cá tem começado a discutir questões raciais e de gênero, no Brasil não tem sido diferente. Thaís Araújo é uma das famosas brasileiras que tem levantado essas questões.

O fato é que essas mulheres exercem uma forte influência sobre todas nós. Cada dia mais e mais mulheres resolvem sair da sua zona de conforto e tomar grandes atitudes. Uma das atitudes que as mulheres andam tomando é exercitar a auto aceitação. Os cabelos cacheados e crespos estão ganhando cada vez mais espaço. E o que há e mais bonito nisso é saber que uma vez assumindo os cabelos, as mulheres estão aceitando a cor de sua pele, e conquistando seu espaço pelo que são e não pelo que parecem ser.

Como toda grande mudança, o movimento de volta dos cabelos cacheados e crespos tem enfrentado grande resistência. Enfrentar essa mudança nem sempre é fácil. Depois de anos com cabelos lisos, é difícil cuidar dos cabelos naturais, é preciso buscar informação, porque afinal, temos que aprender tudo de novo, né? Desde a lavagem, até os penteados mais elaborados. Além disso, cabelos crespos e cacheados são mais sensíveis, temos que aprender a cuidar. Ainda bem que a internet existe, o espaço das blogueiras cacheadas também vem crescendo. Temos algumas com um grande alcance na mídia, como a Rayza Nicácio, a Jessica Dantas, e a Gil Viana.

Não tem mais desculpa pra não saber cuidar do cabelo, né? Aqui vai umas inspirações pra você que está pensando em assumir os cachos!













Obs.: Fotos retiradas do pinterest

Nenhum comentário:

Postar um comentário