domingo, 13 de novembro de 2016

O que eu decidi? LIMPA TUUDO!!! #projetorapunzel

Olá Cacheadas!!

Tudo bem?!  Desde o último post do projeto Rapunzel eu tenho parado pra pensar em porque o meu cabelo cresceu tanto nos primeiros meses de transição, e agora não cresce tanto mais. Pensei em tudo que eu fazia na época, e não era nada demais. Bom... Foi aí que achei uma resposta. Eu não fazia nada DEMAIS. Desse jeito o meu cabelo estava livre para crescer...

Mas Leh... Como assim? Calma. Eu explico... No início da transição eu ainda estava acostumada a ter cabelo liso, não ter muitas preocupações, lavar apenas uma vez por semana, ter apenas um shampoo e um condicionador. Hoje lavo o cabelo quatro vezes por semana, uso vários produtos, de marcas diferentes, com propósitos diferentes. Com o passar do tempo o meu couro cabeludo começou  a saturar. Não que eu esteja fazendo tudo errado. Noto que o meu cabelo está muito bem cuidado. Tudo que uso nele dá resultado, e estou muito feliz com ele. Mesmo que no início da transição o cabelo estivesse crescendo mais, a aparência dele ainda não me agradava. 

É aí que está o dilema. Hoje eu tenho um cabelo bem hidratado, bem nutrido, e saudável, mas com o crescimento bem devagar. Não posso parar de usar todos os produtos, mas eu quero que o cabelo cresça. O cérebro chega a ferver. Mas calma... Tudo acaba bem quando termina bem, não é mesmo?! Isso tudo serviu pra me fazer dar uma olhadinha na prateleira de produtos e ver o que eu realmente preciso ali. Começar usando uma só linha de shampoo e condicionador. Até porque, não faz sentido trocar de shampoo antes mesmo de sentir os resultados. Então a limpa começou por aí... Escolhi só uma linha de shampoo e condicionador que por acaso, foi a linha da Desalfy Hair Vegetal, que é uma linha de limpeza suave, com extratos naturais na composição, que cuidam muito bem do meu cabelo.



Segundo passo é fazer uma limpeza nas máscaras. Nessa etapa o mais difícil agora é parar com as receitinhas caseiras. Eu não estou mesmo conseguindo seguir direitinho o cronograma, então não preciso de muitas mascaras diferentes. Escolhi apenas uma máscara que também é da Desalfy Hair, mas dessa  vez é da linha D Mais Cachos, essa máscara tem silicones, vitaminas e óleos na composição que deixam meu cabelo mais definido, e mais macio. É uma máscara hidratante, e portanto, nos dias em que o meu cabelo precisar de uma nutrição, ou de uma reconstrução, me permito potencializar com azeite extravirgem, ou gelatina sem sabor. 



Por último, a parte mais difícil. Finalizadores!!! Como escolher entre os cremes de pentear?! Com uma lista de vários que eu queria comprar pra testar, e agora tenho que parar de usar os que já tenho. Como a proposta é agredir menos o cabelo, escolhi o mais leve que é um ativador de cachos umidificante. Ele é um creme ralinho, e portanto deixa o meu cabelo com mais volume, que é como eu tenho gostado mais dele nos últimos dias.

Lembrando que tônicos capilares caseiros ou não, estão permitidos para testar. Mas um de cada vez é claro.

Bom, além da limpa nos produtos, preciso dar um jeito de limpar o meu couro cabeludo desse excesso de produtos dos últimos meses. Pesquisei  muito, e decidi fazer uma limpeza profunda uma vez por mês. Acho que é um intervalo bom. O problema agora é escolher produtos entre esfoliantes capilares e shampoos detox. Volto em breve com resenha do produto que tiver escolhido.

Por hoje é só, espero que tenham gostado, até o próximo domingo! Um beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário