domingo, 20 de novembro de 2016

Consciência Negra!!!

Olá Cacheadas!

Tudo bem? E hoje é dia 20 de Novembro, pra quem não sabe, é dia da Consciência negra. O post de hoje não poderia ter outro enfoque. Hoje é dia de falar sobre o nosso espaço na sociedade. É dia de falar sobe a valorização da cultura afro. De lembrar de onde vieram os nossos ancestrais. De amar cada herança deixada por eles. São muitas coisas a se falar nesse dia, mas pra manter o foco, vamos falar de um tema que é essencial. Beleza negra. Não foram poucas as crianças que já se machucaram durante um banho tentando desesperadamente limpar aquela cor da sua pele. Precisamos lutar todos os dias para que todos saibam que ser preto não é errado, não é feio, não é.
Eu sei o quanto é difícil aceitar a pele negra, o cabelo crespo, os lábios grossos, o nariz grande, ou seja lá qual for o traço negro. Mas eu queria deixar bem claro que você não precisa ser igual. Que não precisa tentar se adaptar, e que você só vai se sentir linda(o) quando perceber a beleza em cada detalhe seu. Que ser negro é ter na sua própria beleza um diamante bruto, que só pode ser lapidado com amor próprio, e eu posso garantir que quanto mais amor próprio tiver, mais bonito vai ser. Trata-se de aprender a se cuidar e a valorizar o que se tem de mais bonito. Você não precisa mudar em nada. E pra provar isso, trouxe algumas imagens:




























Aproveite o dia de hoje pra olhar no espelho e procurar um traço negro, depois de encontrar, diga a si mesma o quanto tem orgulho de ter o passado com um pé na África. Vou me despedir hoje desejando que se tornem cada vez mais conscientes de que a beleza não tem cor. Um beijo, e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário