domingo, 9 de outubro de 2016

Estimulando o Couro Cabeludo! #projetorapunzel

Olá Cacheadas!!

Tudo bem? Eu preciso começar me desculpando pela falta de post na semana passada. Eu estava em semana de provas na faculdade, e o tempo ficou curto, acabei não conseguindo finalizar o post! Mas aqui estamos nós! Continuamos a nossa saga pelo crescimento capilar, e hoje eu vim para falar de um detalhe que é fundamental para o crescimento. A estimulação do couro cabeludo! Para que os cabelos nasçam saudáveis é importante cuidar da raiz do cabelo, nem que seja por cinco minutinhos, na hora da lavagem, é importante massagear a cabeça, com movimentos circulares. Isso estimula a circulação sanguínea, facilitando o transporte de oxigênio e nutrientes para o folículo piloso.

Esfoliação do Couro Cabeludo:

 Para tentar manter um cabelo bonito e saudável acabamos usando uma grande quantidade de produtos. Esses produtos vão se acumulando no couro cabeludo e acabam obstruindo os folículos capilares. Por isso é importante esfoliá-lo pelo menos a cada 15 dias. Já existem produtos no mercado específicos para isso, mas a louca das receitinhas caseiras aqui saiu correndo para procurar uma receitinha com algo que todas nós temos em casa.

Ingredientes:


  • Shampoo (A quantidade que você usa normalmente)
  • 2 colheres de sopa de Borra de Café
Lave os cabelos normalmente com a misturinha, massageando bem o couro cabeludo, fazendo movimentos circulares com as pontas dos dedos. Em seguida enxágue e finalize como de costume.

É isso meninas! Espero que tenham gostado, até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário