domingo, 23 de outubro de 2016

Abandonei o creme?!

Olá Cacheadas!

Tudo bem? Hoje eu estou aqui com uma proposta um pouquinho diferente! Não é segredo para ninguém que toda cacheada ama um creme de pentear... Não dá pra explicar essa obsessão, mais do que nunca as marcas estão lançando potes de creme de pentear de 1kg, e ainda é raro o pote durar um mês.
Acho que a primeira técnica que a maioria de nós aprendeu na hora de assumir os cachos foi a fitagem. Na hora de trabalhar o cabelo mecha por mecha a gente acaba exagerando um pouco na quantidade de creme. Mas quando a gente tem aquela insegurança, ver os cabelos mais definidos, mais "controlados", nos deixa mais a vontade pra sair na rua com o cabelo natural.
As cacheadas brasileiras (pelo menos as que eu acompanho), estão começando a mudar isso. Cada vez mais vemos as mulheres assumindo o volume natural do cabelo. A princípio assusta mesmo, o cabelo perde muito da definição, principalmente, o tipo 3A(que é o meu tipo de cacho), mas é um visual novo, diferente e que passa uma atitude. Eu resolvi experimentar, desapeguei total da definição.
Isso é um adeus ao creme de pentear? Claro que não! É uma relação de amor pelos meus potes de cremes, mas acho que agora eles vão durar umas cinco vezes mais. Antigamente eu usava um pump de creme em cada mecha na hora da fitagem. Agora, após sair do banho, eu tiro o excesso de umidade do cabelo, e logo em seguida aplico um pouco de creme em todo o cabelo, distribuindo bem. Em seguida eu faço uma fitagem bem mal feita, sem dar muita atenção as mechinhas. Apenas passo os dedos no cabelo pra soltar os cachos, e desgrudar o cabelo da raiz. Depois disso espero secar naturalmente. Caso necessário eu aplico um pouco mais de creme.
Não é que eu deixei de usar o creme, mas eu uso muito menos do que usava antes. Isso deixa meu cabelo mais leve e ajuda a dar o volume. O único problema que eu tenho é a duração dos day after. O cabelo pede uma lavagem logo no 2º dia. Se o seu cabelo tiver um cacho mais fechado provavelmente ele vai durar mais, se não for o caso, dá pra fazer uma revitalização para não precisar lavar. Basta usar um borrifador com uma misturinha de água e creme.

Por hoje é só. Espero que tenham gostado. Um beijo, e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário