domingo, 18 de setembro de 2016

Crescimento Capilar #projetorapunzel

Olá Cacheadas!!

Tudo bem?? Hoje eu estou aqui pra falar de uma assunto que é febre por todas nós apaixonadas por cabelo. Tudo bem que cabelo é bonito de toda forma, liso, crespo, cacheado, curto, médio, longo. Mas ver o cabelo crescendo é de uma alegria tremenda. As pessoas que não me viram com tanta frequência nos últimos dois anos se surpreendem com o ritmo no qual o meu cabelo tem crescido. Ele nunca teve um crescimento tão bom, então resolvi parar para pensar no que pode ter provocado esse crescimento.
Eu não tenho usado nenhum produto específico para crescimento. Mas é nítida a mudança da saúde da minha fibra capilar. Não só por não fazer uso de alisantes químicos, chapinha, secador, e outros, mas principalmente porque tenho tido uma preocupação maior com os meus cabelos. Antes eu usava qualquer produto para cabelo, o primeiro que via pela frente, hoje eu analiso melhor a fórmula dos produtos que eu uso. Procuro linhas especializadas no meu tipo de fio. Faço hidratações com frequência, me alimento melhor, bebo mais água. E o mais importante, eu amoo o meu cabelo. E isso não é uma brincadeira. Desde que comecei a amar o meu cabelo de verdade, eu tenho me dedicado melhor a ele. Tenho tomado mais cuidado com ele, investido mais tempo não só cuidando dele, mas também fazendo pesquisas, tentando entendê-lo. Acho que essa é a palavra chave. Entendimento. Quando você começa a entender o seu cabelo, e descobre as necessidades dele, você aprende a amá-lo e a cuidar dele como ele merece.
Mesmo o meu cabelo tendo crescido tanto esse ano, eu ainda quero um cabelo maior. Então... Simbora começar  o projeto rapunzel?? Vou começar uma série de posts sobre crescimento onde vocês irão acompanhar o crescimento do meu cabelo. Eu poderia fazer a comparação por foto, mas existem mil e uma maneiras de manipular uma foto. Então vou postar uma foto do meu cabelo há alguns dias. Mas vamos nos preocupar mais com o crescimento em centímetros. OK?


45cm

Nenhum comentário:

Postar um comentário