domingo, 10 de abril de 2016

Resenha Umectante Capilar Casulão

Olá Cacheadas!

Como vocês estão? Hoje eu estou aqui para mais uma resenha. E o queridinho da vez é o umectante capilar casulão. Muito famoso entre as cacheadas, promete desembaraçar, amaciar, dar brilho e recuperar as pontas quebradiças. A embalagem indica o uso sem enxágue, como creme de pentear, mas pode ser usado também como máscara nutritiva, ou no pré poo.
Seu principal ativo é a lanolina, uma espécie de óleo retirado das glândulas sebáceas dos carneiros. Tem alta propriedade hidratantes e é usado em produtos para pele, amaciantes e produtos para cabelos. Nos cabelos, ela age soltando os fios e proporcionando o desembarace. Acaba facilitando a fitagem.





O que a marca promete?

“Brilha, hidrata, protege, amacia e desembaraça seus cabelos.”

Minha Experiência:    

Quando vi o casulão pela primeira vez no supermercado não exitei em compra-lo. Levei imediatamente para casa. Minha ideia inicial era testá-lo com óleo no pré poo, mas quando abri o pote e senti o cheiro do produto desisti. (Eu gostaria de ter filmado a minha cara nesse momento para mostrar). Eu sou muito sensível a cheiros fortes, e não conseguiria ficar muito tempo com esse creme no cabelo. Então resolvi usá-lo como máscara nutritiva, deixei agir por vinte minutos, e enxaguei. Na finalização usei outro creme de pentear, mas deu para notar o efeito do casulão. Não precisei fazer uma fitagem tão estruturada, as fitas se formaram sem muita ajuda. Meu cabelo ficou super definido e quase sem frizz.
O umectante capilar casulão é excelente para nutrição do fio, já que o seu principal ativo tem o objetivo de repor a gordura do fio. Isso auxilia na hidratação, e no caso dos cabelos cacheados ajuda também na definição dos cachos.



 
No cabelo ainda molhado já dava para notar a fitas bem separadinhas.






Depois de seco as fitas formaram molinhas.


Por hoje é só minhas lindas! Até breve!

Beijos Leh

Nenhum comentário:

Postar um comentário